Cirurgia da ObesidadeDr. Luiz Alberto de Carli - Cirurgia da Obesidade

Outros Depoimentos

1 2 +
Calcule seu IMC

Para calcular seu IMC informe:

Peso: e Altura:

Grupo de WhatsApp

WhatsAppFaça parte do Grupo de WhatsApp dos pacientes
do Dr. De Carli.

Entre em contato com a coordenação do grupo e solicite sua inclusão:
  • Psic. Ana Paula Fontanari
    (51) 998 666 753
  • Adriana Duarte
    (51) 991 692 949
  • Alex Carvalho
    (51) 991 942 299
  • Aline
    (51) 997 531 885
  • Francisco Regis
    (51) 992 447 366
  • Maria Teresa Galvão Neves
    (53) 999 746 777

Adriana Altenhofer Duarte


Paciente com 44 anos

99169 2949
Fiz minha cirurgia há 3 anos e meio com 44 anos. Tinha diabetes aumentando a cada dia, pressão alta e esteatose. Meu pai já havia amputado um pedaço de seu pé por causa da diabetes e eu falei que não queria chegar ao estado dele. Foi aí que tomei a decisão por influência da minha médica. Procurei o Dr De Carli e em menos de 2 meses estava realizando a cirurgia. Nunca tive medo de nada e sempre soube que tudo ficaria bem pois estava focada e determinada. Não fiquei perguntando a ninguém o que achavam pois a decisão era minha, era sobre a minha vida! Comuniquei minha mãe, meu marido e filhos e todos me apoiaram. Foi tudo muito tranquilo e dia a dia eu me sentia melhor. Poder vestir a roupa que você quer e não a que te serve, poder subir escadas e não cansar, sentar em qualquer cantinho, sentir frio, acreditem o frio existe!! Nada paga os prazeres que a cirurgia me trouxe. Nada paga a saúde que tive de volta, a disposição, a energia, a auto estima. Passei a gostar mais de mim, me maquiar, comprar roupas coloridas pois antes o preto era minha cor predileta! Comer melhor, estar melhor, praticar atividades físicas! Dançar namorar e tudo mais que a vida pode proporcionar de bom! Quando me perguntam se deveriam fazer a cirurgia eu sempre respondo: já deveria ter feito!! Meu único arrependimento é não ter feito antes! E para aqueles que insistem em falar que a bariátrica vem com a separação junto estão muito enganados, meu casamento está muito melhor. Faremos 30 anos de casados em 2020. Se há a separação é porque as coisas já não vinham bem e mundos dois se deu por conta.

Gostaria de mais informações?

Participe das reuniões abertas ao público entre os pacientes operados e em pré-operatório e seus familiares onde são apresentadas palestras sobre a cirurgia da obesidade pelos membros da equipe multidisciplinar.

A próxima reunião será no dia 15 de julho de 2020, às 19h.
Anfiteatro da Oncologia do Centro Clínico do Hospital Moinhos de Vento, Rua Tiradentes, 333 - 2º Andar - Fone (51) 3314 3434

Se preferir você pode marcar uma consulta com o Cirurgião e Coordenador do Grupo, Dr. Luiz Alberto De Carli.

Após a primeira avaliação, o paciente será orientado quanto a necessidade de cirurgia e tipos de cirurgia adequados ao caso, também será encaminhado para consultas com a equipe multidisciplinar e para a realização dos exames pré-operatórios.