Cirurgia da ObesidadeDr. Luiz Alberto de Carli - Cirurgia da Obesidade

Outros Depoimentos

1
Calcule seu IMC

Para calcular seu IMC informe:

Peso: e Altura:

Grupo de WhatsApp

WhatsAppFaça parte do Grupo de WhatsApp dos pacientes
do Dr. De Carli.

Entre em contato com a coordenação do grupo e solicite sua inclusão:
  • Psic. Ana Paula Fontanari
    (51) 998 666 753
  • Adriana Duarte
    (51) 991 692 949
  • Alex Carvalho
    (51) 991 942 299
  • Aline
    (51) 997 531 885
  • Francisco Regis
    (51) 992 447 366
  • Maria Teresa Galvão Neves
    (53) 999 746 777

Denise Gil

Cirurgia realizada em 05 de dezembro de 2015
Paciente com 45 anos

DEPOIMENTO DIA 3/9/2008

Olá...
Bem, meu nome é Denise Paes Rey Gil, tenho atualmente 47 anos, sou casada e tenho dois filhos, um de 28 anos e uma de 21, e mais um netinho lindoo, de 2 anos.
Hoje tenho 1 ano e 8 meses de gastroplastia, que fez minha vida mudar completamente...
Antes de minha cirurgia, minha vida era bem complicada, passei grande parte dos meus 47 anos lutando contra a obesidade, desde bem pequena. Naquela época não sabia, mas tenho hipotireoidismo, e só com 26 anos que descobrimos. Nesta época, fiz uma cirurgia de retirada de nódulos da tireóide, e comecei um tratamento mais rigoroso, morava em Curitiba, e me tratava com Dr. Hanz no Hospital das Clínicas de lá.
Mas o tempo foi passando, e ano a ano, eu ganhava mais peso, e era cada dia mais difícil perdê-los, passei a ficar deprimida, e não conseguia mais desenvolver minhas atividades normalmente, fiquei limitada. Tinha hipertensão severa, e de vez em quando, passava horas em hospitais para fazer a pressão baixar. Até que levei um susto sério, não estava mais me sentindo bem, e respirava com dificuldade, então comecei a pensar na possibilidade de fazer a redução, conversando com uma tia que mora em Campinas-SP.
Ela havia feito a gastroplastia a menos de um ano e estava muito bem, estava com quase 60 quilos a menos e estava muito feliz.Decidi, então, procurar o grupo de reuniões do CTO da Santa Casa de Misericórdia, e passei a assistir as palestras mensais, procurei a Dra. Caroline Aleixo, endocrinologista, fiz por um tempo dieta com ela, e ela foi me explicando com muito carinho, como seria minha vida sem todo esse excesso de peso, que estava me matando.

Daí foi uma corrida contra o tempo, exames, consultas, tratamentos...até que finalmente chegou o grande dia, 03 de janeiro de 2007...Operei com Dr. Luís Alberto de Carli, no Hospital São Francisco, correu tudo muito bem, meu tempo de UTI foi excelente, não tive nenhum tipo de dificuldade, nunca tive nenhum problema ou rejeição, absolutamente nada e dia após dia, eu via minha vida mudar... Fui emagrecendo um pouco mais devagar que as outras pessoas... quando fiz a redução, meu peso inicial era 105,900 kg com 1.58 de altura... passei por todo o processo, tempo só com líquidos, depois papas e depois passei com muita calma, aos alimentos sólidos, tive que reaprender a comer, essa foi a parte mais difícil, porque nos acostumamos a comer apenas o que gostamos, tive que perceber que minha relação com os alimentos tinha que mudar, antes era uma relação de amor e ódio, e hoje necessita ser de sobrevivência (hehe) .
Bem, com um tempo de cirurgia, decidi que era hora de me tratar com uma psicóloga, colocar as emoções em ordem, pra seguir em frente, hoje passados todos esses meses, estou me sentindo muito bem, sou uma pessoa normal, peso atualmente 62,500 kg e estou me preparando para o próximo ano, fazer uma plástica nas mamas...Graças a Deus, eu consegui me disciplinar, com 3 meses de cirurgia, comecei a fazer exercícios físicos em academia, esteira, musculação, bicicleta, me ajudaram muito e hoje sei que estou vivendo os melhores anos de minha vida... com esse novo nascimento.. graças ao carinho e dedicação da equipe médica que me apoiou e me deram segurança para chegar onde eu cheguei... Um grande abraço a todos vocês, e um agradecimento especial ao amor dedicado a nós, obesos mórbidos, que conseguimos com força, disciplina e coragem lutar contra essa doença que assola muitas vidas..
Anexo estarei colocando algumas fotos do meu antes e depois...Estou a disposição para qualquer esclarecimento e dúvidas,agradecida,
Um grande abraço,
Denise Gil

Gostaria de mais informações?

Participe das reuniões abertas ao público entre os pacientes operados e em pré-operatório e seus familiares onde são apresentadas palestras sobre a cirurgia da obesidade pelos membros da equipe multidisciplinar.

A próxima reunião será no dia 20 de novembro de 2019, às 19h.
Anfiteatro da Oncologia do Centro Clínico do Hospital Moinhos de Vento, Rua Tiradentes, 333 - 2º Andar - Fone (51) 3314 3434

Se preferir você pode marcar uma consulta com o Cirurgião e Coordenador do Grupo, Dr. Luiz Alberto De Carli.

Após a primeira avaliação, o paciente será orientado quanto a necessidade de cirurgia e tipos de cirurgia adequados ao caso, também será encaminhado para consultas com a equipe multidisciplinar e para a realização dos exames pré-operatórios.